domingo, 6 de novembro de 2011

ARARAQUARA VISTA ATRAVÉS DO BICO DE PENA

São 7,30 de uma manhã radiante de domingo.Sozinho, diante de tão belo espetáculo fornecido pela natureza, o homem se sente pequeno. O canto dos pássaros, misturado com os apitos distantes dos trens e a ansiedade de executar um belo trabalho nos deixam totalmente envolvidos com esta paisagem.




Esboço no papel ilustração, com o máximo de detalhes, para facilitar a fase do bico de pena.São 10,30 horas quando termino este desenho. A composição ficará parada até as 16,00 horas aproximadamente. Acredito que é o tempo suficiente para execução deste trabalho.




Rapidamente inicio a fase do bico de pena pelos últimos planos.




Trabalho agora,à esquerda do motivo, em busca de um equilíbrio do desenho.



Agora, busco o equilíbrio total do desenho executando os primeiros planos. Observo a idéia de profundidade do trabalho. O tempo passa rapidamente. O sol está me favorecendo nesta interpretação.





Trabalho agora a composição do trem estacionado e estabeleço maior profundidade ao desenho, terminando o poste em primeiro plano. Busco alguns acentos em pequenos detalhes. Assino o trabalho. Guardo meus materiais. São quase 16,00 horas. O tempo passou rapidamente. Observo o desenho. Está dentro de minha concepção inicial. A cidade ao fundo parece agradecer e saudar mais este trabalho. Agora um merecido descanso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário