domingo, 23 de outubro de 2011

ARARAQUARA VISTA ATRAVÉS DO BICO DE PENA

Quando as composições estão estacionadas em busca de reparos, torna-se mais fácil a execução do trabalho. Sem um compromisso de tempo para executar o desenho, busco tranquilamente o melhor ângulo para uma composição à altura do motivo. É uma manhã de domingo.Alguns passarinhos estão ao meu lado. Há uma sinfonia de som e luz. A cidade ao fundo começa a despertar.


O desenho a lápis é lento, requer muitos detalhes. Logo o transfiro para o papel ilustração definitivo.





Inicio a fase em bico de pena pelos últimos planos. Os edifícios ao fundo são rapidamente finalizados. Procuro equilibrar a composição com as massas mais escuras das árvores.



Agora , trabalho o posto de abastecimento ( P.A. ) à esquerda, pois as locomotivas em reparo poderão se movimentar em busca de novos destinos. Os trilhos e postes acentuam o ambiente.



Detalho as composições estacionadas à direita, equilibrando o trabalho. Procuro ambientá-las, detalhando os primeiros planos. Termino o desenho. São 14,30 horas. Assino o trabalho. Há silencio à minha volta. Os pássaros se foram, apenas,à distância, ouço o apito do trem. Guardo meus materiais... A cidade ao fundo parece sorrir. O cheiro de graxa é acentuado pelo sol vibrante.Dou as costas ao motivo e volto para casa.



Desenho executado sobre papel ART-Premiun no tamanho 48 X 33 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário