segunda-feira, 13 de junho de 2011

ARARAQUARA VISTA ATRAVÉS DO BICO DE PENA.

Primeiro esboço executado do natural. Marcação dos elementos da paisagem e perspectiva.



No estúdio, procuro corrigir e retificar a perspectiva dos elementos da paisagem.Observe que a parte inferior do trabalho não está terminada , pois necessito animar a cena .



O desenho no papel ilustração é agora terminado no local, acrescentando os carros para animação da cena. Faz frio e venta muito. Há movimentação constante dos veículos saindo e entrando nas vagas. Preciso dar um rítmo rápido a esta parte para não perder a referência.



O motorista do carro à direita fica a meu lado observando o avanço do desenho, por isso tomo a iniciativa de trabalhar em bico de pena os veículos da esquerda, antes que eles saiam da sua posição.



Avanço agora o trabalho, terminando o desenho dos veículos e inicio o cenário à esquerda. Adiciono os postes,modelo as árvores,defino telhados, grades e portões.



Equilíbro agora o desenho, trabalhando à direita. Modelo a sombra projetada. São quase 13,00 horas. Praticamente o desenho pode ser interrompido pelo avançar das horas e os elementos restantes da paisagem podem ser reiniciados em outra sessão.



Reinício do Trabalho.
São pouco mais de 8,00 horas. Com uma pena nova, trabalho os últimos planos com traços mais finos, interpretando a atmosfera interposta. Observe a diferença de traços entre os primeiros e os últimos planos.




São quase 12,00 horas.Chego ao final do trabalho. Pequenos equilíbrios de tons, se necessários, poderão ser executados no estúdio. Assino o trabalho, autenticando-o.
Trabalho executado do natural sobre papel ART-PREMIUN no tamanho 48 X 33 cms. Pena utilizada:Round N°2.


Um comentário: