Usina Hidroelétrica de Jaó
Esta usina inaugurada em 15 de novembro de 1936 na cidade de Goiânia foi desativada em 1970. Um grupo de abnegados dentre eles Ernesto Renovato (www.meiaponte.org) e Paulo Castilho, tem o ideal de transformar o lugar num centro de visitação e museu. Nosso blog sente-se honrado em mostrar este recanto, de uma forma diferenciada, aos goianenses e ao mundo.

Esboço do local já em papel ilustração.

Iniciou-se o trabalho em bico de pena pela vegetação ao fundo, buscando contraste com o prédio central da usina. Nesta fase foi criado o tom com que desenvolvemos o trabalho.

Agora o trabalho foi desenvolvido para a vegetação ao fundo como também para a barragem. Observe como o tom inicial é mantido em todo o desenvolvimento do trabalho.

Trabalho terminado, onde se pode ver o contraste e as texturas na interpretação das rochas, águas, o prédio da usina e vegetação ao fundo.
Trabalho realizado sobre papel Art-Premiun no tamanho 48x33 cm.
A população de Goiânia agradece de antemão esta grande homenagem de um IMENSO artista que é você Francisco.
ResponderExcluirMuito obrigado pela homenagem a este patrimônio histórico de nossa cidade.
Parabéns pelo trabalho primoroso.
Francisco, você é um gênio no desenho, que dom! Incrível homenagem ao rio Meia Ponte e em particular a usina do Jaó, um patrimônio histórico que se confunde com a história de Goiânia, mas que ainda assim está jogado as moscas. Obrigado pela referência ao trabalho do MeiaPonte.Org. Goiânia é dotada de belezas ocultas que só os que amam a natureza desse lugar são capazes de descobrir. Agradecido! Parabéns mais uma vez.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirParabéns pelos desenhos, e gostaria de saber como entrar em contato.
Grato